Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Carlos Pinto vence Baja TT Oleiros

A dupla Carlos Pinto/Miguel Sanchez obteve a segunda vitória consecutiva no Desafio Total Mazda 2014, ao vencer a edição de 2014 da Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação. Incorporada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a dureza dos pisos escolhidos pela Escuderia de Castelo Branco, a entidade organizadora, fez estragos no pelotão e obrigou a um esforço enorme por parte de equipas e pilotos.

O abandono de Pedro Dias da Silva/Pedro Colaço logo ao quilómetro 80 é disso prova, como o abandono da dupla Etelvino Carvalho/Valter Cardoso, que abriu caminho para a vitória de Carlos Pinto/Miguel Sanchez.

No final da prova, Carlos Pinto não escondia a sua satisfação por mais este sucesso, esclarecendo, ainda assim, que “foi uma prova duríssima. Chegar ao final já seria uma vitória. Andámos sempre com muitas cautelas, devido a uma crise com o diferencial que se revelou ainda durante a primeira etapa. Imprimimos o nosso ritmo, tentando poupar a mecânica e essa estratégia acabou por dar frutos e voltámos a ganhar. Estamos ainda mais na frente do Desafio e esse é também o prémio para toda a minha equipa.”

Com este resultado, a dupla do Mazda Proto da Hydraplan conseguiu o pleno, somando o máximo de pontos possível neste desafio, 50. Etelvino Carvalho e Bruno Oliveira, ambos com 18 pontos, ocupam os restantes lugares do pódio provisório. O Desafio Total Mazda regressa a 12 e 13de Setembro, com a Baja TT Idanha-a-Nova, prova igualmente organizada pela Escuderia de Castelo Branco.