Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Toyota AYGO invade aeroporto de Bruxelas

Os passageiros que passem pelo terminal A do aeroporto de Bruxelas, podem ver todos os detalhes do novo Toyota Aygo. Com uma nova cor laranja, este automóvel citadino apresenta pormenores em preto lacado e jantes exclusivas de liga leve de 15 polegadas, também em preto mas com um acabamento brilhante. Esta edição X-Cite apresenta uma imagem mais arrojada e dá ao Aygo um ar mais desportivo.

Alinhado com o tema da campanha do novo Aygo – Go Fun Yourself – a área de exposição inclui um espaço específico para tirar selfies com o automóvel. O novo Aygo estreou-se mundialmente a Março de 2014, no Salão Automóvel de Genebra.

«Com uma nova dianteira na qual se destaca o design em X, uma aparência mais jovem no interior e com possibilidade de personalização de inúmeros elementos, aliado a um chassis dinâmico, o novo Aygo foi desenvolvido com o factor de diversão na mente de todos os engenheiros envolvidos no projecto», diz a Toyota. A nova gama Aygo tem três níveis de equipamento e pode ser comprada em três edições especiais que serão actualizadas a cada ano.

toyota-aygo-x-1-e1400696578312

O interior do Toyota Aygo foi melhorada com o aumento do espaço do habitáculo e um leque de novos equipamentos tecnológicos. Um dos elementos que chama a atenção é o sistema multimédia X-Touch. O ecrã táctil a cores de 7 polegadas serve para controlar vários sistemas a bordo e tem conectividade MirrorLink para ligar a um smartphone.

O novo Toyota Aygo está disponível com transmissão manual ou caixa X-Shift manual robotizada, aliada a uma versão melhorada do motor de três cilindros, 1.0 litros VVT-i a gasolina. Segundo a Toyota, este bloco consegue alcançar uma economia de combustível de 3,8l/100 km e emissões de CO2 de 88 g/km.