Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi com seis milhões de veículos Quattro produzidos

Os sistemas de tracção às quatro rodas começam a ganhar bastantes adeptos um pouco por todas as marcas premium, daí que não seja de estranhar a oferta cada vez maior de modelos xDrive da BMW, 4Matic da Mercedes-Benz, AWD da Jaguar e 4Motion na Volkswagen. Porém, por muito interessantes que sejam estas ofertas, nenhuma tem a história e a herança da Audi com o seu sistema Quattro.

Com 34 anos de história, a marca de Ingolstadt atingiu agora a marca dos seis milhões de viaturas Quattro produzidos, um valor que surpreendeu tudo e todos se tivermos em conta que a marca dos cinco milhões tinha sido atingida no final de 2012. Este resultado demonstra que a procura por modelos Quattro da Audi tem crescido de forma significativa, sendo que nos Estados Unidos, quase metade das viaturas vendidas utilizam o sistema Quattro, uma percentagem que mais nenhum fabricante rival consegue atingir.

A viatura número 6 milhões a ser produzida foi um SQ5 cinza metálico, que tem já como destino um feliz proprietário nos Estados Unidos da América.

[jwplayer mediaid=”1147″]

Para celebrar esta marca, decidimos rever o histórico anuncio da Audi que data de 1986, altura em que os alemães decidiram pegar num Audi 100 CS Quattro e coloca-lo numa pista de saltos de esqui, na Finlândia, tendo este conseguido subir uma subida com uma inclinação de 37,5 graus, sem qualquer tipo de ajuda, ao longo de 78 metros.

Sechsmillionster Audi mit quattro-Antrieb