Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Bugatti confirma sucessor de Veyron

Bugatti

Durante uma entrevista à revista Top Gear britânica, Walter da Silva, responsável de design do grupo Volkswagen, confirmou o desenvolvimento de um sucessor para o Bugatti Veyron, descartando de imediato o lançamento do Galibier, uma vez que este modelo iria confundir os clientes da marca.

Lançado em 2005, o Bugatti Veyron encontra-se no fim de vida útil, sendo fundamental o lançamento de um novo modelo que seja mais do que um mero substituto do Veyron. Segundo da Silva, o novo modelo será uma verdadeira obra de arte, e utilizará toda a tecnologia necessária para voltar a ser uma referência de mercado, tal como foi o Veyron na altura do seu lançamento.

Preve-se que o novo modelo tenha uma produção limitada de 450 unidades, que deverão manter o mesmo bloco W16 de 8.0 litros com quatro turbos, mas deverá receber um motor eléctrico adicional, para permitir aumentar a potência até aos 1500 cv, de modo a que possa superar os 435 km/h de velocidade máxima. Naturalmente que será necessário a utilização implementar várias soluções para redução de peso, uma vez que o sistema eléctrico deverá ser bastante pesado, algo problemático para um automóvel que já pesa 1888 kg. O novo Bugatti deverá ser apresentado no final de 2015 ou início de 2016.