Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Edição limitada Renault Clio R.S. Monaco GP chega a Portugal

O pequeno e endiabrado Clio R.S. acabou de receber uma edição limitada que confere a este especial modelo maior distinção e exclusividade, através da assinatura Monaco GP. Limitado a apenas 5 unidades para o mercado nacional, este modelo conta com diversos elementos estilísticos exclusivos, bem como um maior número de equipamentos de série, como o sistema de infoentretenimento R-Link com sistema de telemetria R.S. Monitor 2.0.

Mecanicamente a edição Monaco GP está intocada, ou seja, continuamos a contar com a presença do motor 1.6 turbo de 200cv, que garante uma velocidade máxima de 230 km/h e uma aceleração de 6,7 segundos para atingir os 100 km/h, graças à ajuda da caixa EDC automática de dupla embraiagem, auxiliada pelo sistema de Launch Control.

As diferenças em relação ao “vulgar” Clio R.S. são meramente visuais, começando pela cor da carroçaria, que só está disponível em duas cores – a exclusiva Branco Givre Nacarado e Cinzento Platina – mas sempre com o tejadilho em preto. Trata-se de uma estreia na gama Clio, a pintura bi-tom. Ainda no exterior, destaque para os acabamentos em preto brilhante na lâmina no pára-choques dianteiro, nas jantes em liga leve de 18 polegadas, nas protecções e puxadores das portas, bem como nos espelhos retrovisores, isto sem esquecermos da assinatura identificativa Monaco GP nas laterais.

O interior também recebeu alguns acabamentos distintos, como os bancos dianteiros em carbono escuro com aquecimento, assinatura Monaco GP nos tapetes (em bordado), placa numerada Monaco GP na soleira da porta do condutor, acabamentos em “Dark Metal”, pedais em alumínio e o volante específico em couro, com marcador de ponto zero. Se quiser ser um dos cinco felizes proprietários do Renault Clio R.S. Monaco GP, terá que reservar já num concessionário oficial, estando este disponível por €31.450, com 5 anos de Garantia Renault.

Clio RS Monaco GP_Interior