Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Félix da Costa na Fórmula E

António Félix da Costa acaba de anunciar que competirá no mais recente campeonato da FIA, a Fórmula E. O piloto português fará parte da equipa Amlin Aguri, onde milita já a primeira mulher a ser escolhida para esta nova competição, a britânica Katherine Legge.

Para o “Formiga”, alcunha por que é conhecido, a Fórmula E é o campeonato “do futuro”, onde se “pode fazer história”. Félix da Costa espera ainda que este campeonato seja o motor de muita inovação e avanços na tecnologia eléctrica e crê que a capacidade da Amlin na análise de dados seja um factor de distinção neste novo tipo de provas, realizadas em circuitos citadinos, e que a Amlin Aguri esteja na linha da frente da nova competição desde o início.

As pessoas acostumadas a ver “Formiga” no DTM folgarão em saber que o piloto português vai acumular a sua participação na Fórmula E com o campeonato alemão de Turismos, o mesmo acontecendo com os treinos da Red Bull na F1.

Amanhã, quinta-feira, 03 de Julho, Félix da Costa terá o primeiro contacto com o seu monolugar, em Donnington Park, onde se realizam as primeiras sessões de testes.

Eis o calendário:

13 de Setembro – Pequim (China)
18 de Outubro – Putrajaya (Malásia)
13 de Dezembro – Punta Del Este (Uruguay)
10 de Janeiro – Buenos Aires (Argentina)
14 de Fevereiro – a anunciar
14 de Março – Miami (Estados Unidos)
04 de Abril – Long Beach (Estados Unidos)
09 de Maio – Mónaco
30 de Maio – Berlim (Alemanha)
27 de Junho – Londres (Inglaterra)