Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

FIA e Polyphony Digital criam campeonato virtual

A entidade máxima responsável pelas competições automóveis do planeta vai passar a estar presente no mundo virtual, graças à parceria acabada de realizar com a Polyphony Digital, a criadora da série Gran Turismo para as plataformas da Sony.

Designado por FIA Online Championship, esta competição terá inicio já em 2015, estando acessível através do jogo Gran Turismo 6. Ao contrário do molde utilizado pelo GT Academy, este autêntico campeonato do mundo virtual utilizará um sistema de apuramento mais equiparável às competições reais, com a realização de provas de selecção, treinos livres, qualificação e as corridas propriamente ditas.

Para garantir o empenho neste novo campeonato, tanto a FIA como a Polyphony Digital anunciaram um acordo a longo prazo e com exclusividade, estando já homolgadas quatro pistas presentes no GT6 para integrar a competição. Para Kazunori Yamauchi, criador da série Gran Turismo, este foi o maior elogio que o jogo recebeu ao longo de 15 anos de enorme sucesso. Aqui na redacção já estamos com um DualShock 3 na mão para darmos início aos treinos.

[fancygallery id=”4″ album=”43″]