Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

LG integra Open Automotive Alliance

Android Auto

A LG é o primeiro fabricante de smartphones a integrar a iniciativa Open Automotive Alliance, organização que pretende reunir os fabricantes de dispositivos que usam a nova plataforma Android Auto que servirá para oferecer uma melhor experiência de utilização e integração dos dispositivos móveis com os sistemas e entretenimento dos automóveis.

A fabricante coreana de produtos electrónicos junta-se assim a vários fabricantes de automóveis que já integravam a iniciativa como a Audi, Honda, General Motors, e também à Google e à fabricante de hardware gráfico Nvidia.

A LG demonstrou alguns sistemas de áudio e navegação na conferência para programadores Google I/O que decorreu na semana passada em S. Francisco. O sistema de áudio e navegação que a LG mostrou, que estará disponível para o ano que vem, permite a ligação de smartphones Android ao sistema de entretenimento do carro através de um único cabo transferindo o controlo do smartphone para o ecrã embutido no automóvel permitindo a utilização das apps que estão instaladas no smartphone.

A Google ainda não indicou que dispositivos vão ser compatíveis com o Android Auto. Espera-se que os primeiros automóveis com Android Auto cheguem ao mercado em 2015.

Via LG