Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz cria programa de apoio a jovens

A Mercedes-Benz Portugal acaba de criar a Mercedes-Benz Pro Emprego, um programa para apoio de jovens para que os mesmos arranjem emprego dentro do grupo Daimler em Portugal. Esta iniciativa foi criada em parceria com a sua Rede de Concessionários e Oficinas Autorizadas, a Mitsubishi Fuso e a DUAL, empresa de qualificação profissional associada à Camara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

O objectivo deste programa é formar jovens que acabaram o 9º ano e procuram uma saída profissional com futuro dentro da indústria automóvel, fornecendo assim formação específica sobre temas de mecatrónica dentro do Grupo Daimler em Portugal (Mercedes-Benz, smart, AMG, Mitsubishi Fuso). A formação irá funcionar em regime DUAL, ou seja, terá aulas de qualificação teórica e prática em contextos de trabalho.

Durando o primeiro ano será dada a oportunidade a 30 aprendizes de conjugar conhecimentos com as experiências e competências adquiridas dentro do grupo de parceiros, estando previsto que esse número aumente para 60 no segundo ano e 90 para o terceiro ano. Todos os interessados deverão contactar o Concessionário ou Oficina Autorizada Mercedes-Benz e Smart da sua região para mais informações ou no Facebook da Marca entre 15 e 28 de Julho de 2014. Poderão igualmente consultar informações na fábrica da Mitsubishi Fuso do Tramagal para eventuais vagas para o programa.