Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz lança S500 Plug-In Hybrid

Mercedes-Benz

O novo Mercedes-Benz S500 Plug-In Hybrid, disponível apenas na versão longa, chegará aos mercados europeus em Setembro, já pode ser encomendado por 108,955 euros (valor oficial Alemão). Este será o primeiro modelo a utilizar um sistema Plug-In Hybrid, que deverá oferecer o desempenho de um poderoso V8 a gasolina com consumos equiparáveis aos de um modelo compacto. A motorização deste modelo híbrido é composta por um 3.0 V6 biturbo de 333cv que trabalha em conjunto com um motor eléctrico de 85 Kw, o que garante uma potência combinada de 442 cv e 650 Nm de binário.

Graças às baterias de alta capacidade de iões de lítio, o S500 Plug-In Hybrid consegue percorrer durante 33 km em modo totalmente eléctrico, mas em modo combinado consegue, segundo o fabricante, realizar consumos de 2,8 litros por cada 100 km, e emitir apenas 65g de CO2/km, ao mesmo tempo que garante um impressionante poder de aceleração de apenas 5,2 segundos para atingir os 100 km/h.

Para garantir a confiança que os clientes depositam nesta gama, a Mercedes-Benz oferece 6 anos de garantia para todo o sistema eléctrico (motor e baterias), ou 100.000 km. Como forma de tornar este modelo ainda mais apelativo, a Mercedes-Benz decidiu equipa-lo com mais equipamento de série, como o sistema de pré-ventilação do ar condicionado (podendo mesmo pré-aquecer os bancos, volante e apoios de braços nas portas e na consola central), sistema de iluminação LED High Performance, COMAND Online, Touchpad, ar condicionado automático com aquecimento dos bancos para os lugares traseiros, luzes ambientes em sete cores distintas e suspensão pneumática variável AIRMATIC.

[jwplayer mediaid=”1375″]