Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen actualiza Scirocco

O modelo desportivo da Volkswagen fabricado em Palmela acaba de ser actualizado, sendo a grande novidade o aumento significativo de potência em todas as motorizações disponíveis, bem como um equiparável aumento da sua eficiência em termos de consumo de combustível.

Esteticamente as novidades vão para a introdução de novos conjuntos ópticos dianteiros com novo desenho para as tradicionais lâmpadas de halogéneo do tipo H7, bem como nos modelos Bi-Xénon, que passam a dispor de luzes LED diurnas e sistema activo de iluminação nas curvas. Também as ópticas traseiras passam agora a contar com a tecnologia LED de série.

No interior encontramos uma pequena actualização, com a introdução de bancos desportivos e volante em pele (oriundo do novo Golf GTI) como equipamento de série, existindo ainda novos materiais, de qualidade superior, como opcional. Foram introduzidos nova instrumentação auxiliar, como o medidos de pressão do turbo, cronómetro e indicador de temperatura do óleo, como forma de homenagiar o Scirocco original. Na lista de extras, destaque para a possibilidade de instalação do sistema de som de alto desempenho de 400W da Dynaudio Excite, de assistente de estacionamento (ParkAssist) e avisador de ângulo morto.

No que toca a motorizações, todos os modelos passam a oferecer maior potência e consumos inferiores, de forma a cumprirem as exigentes normas Euro6. Começando pelos modelos a diesel, passam a existir duas versões para o 2.0 TDI, uma de 150 e outra de 184cv, com consumos de 4,2 e 4,4 litros por cada 100km, respectivamente. A gasolina passa a existir um 1.4 TSI de entrada com 125cv e 5,4 l/100 km, dois 2.0 TSI de 180 e 220cv (consumos de 6,0l/100km para ambos) e a versão mais desportiva R passa agora a contar com 280cv. O novo Scirocco deverá chegar aos concessionários nacionais já durante o mês de Agosto.

[fancygallery id=”1″ album=”59″]