Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW apresenta X5 blindado

Embora os produtos alimentícios estejam banidos da Rússia, o mesmo não se pode dizer dos automóveis, razão pelo qual a BMW decidiu criar um X5 blindado destinado a ser apresentado durante o Salão Automóvel de Moscovo.
Equipado com tudo o que tem permitido ao SUV da BMW atingir o sucesso que tem, o X5 Security Plus vem equipado com uma verdadeira armadura que leh permite suportar as normas germânicas VR6, ou seja, está preparado para lidar com rajadas de tiros das famosas AK47.

Embora os dados oficiais ainda não tenham sido totalmente revelados, espera-se que a estrutura do chassis seja composta por aço reforçado e as janelas com camadas de policarbonato, para evitar que o vidro, após um ataque, entre dentro do habitáculo. A única motorização disponível para este modelo será o poderoso V8 Turbo com 450 cv, tendo o motor e a suspensão sido reforçados para lidarem com o peso adicional do chassis. Mais tarde preve-se o lançamento de uma versão blindada, mas de menor resistência, compatível com a norma VR4, ideal para evitar ataques de “carjacking”.

X5Secure2