Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Brabus já meteu as mãos no novo Mercedes-Benz Classe C

Embora seja um modelo relativamente recente, a Brabus, preparadora alemã de veículos da Mercedes-Benz, já colocou as mãos no novo Classe C e tornou-o ainda melhor, embora alguns pormenores estéticos possam não ser do agrado de todos. A vantagem é que a Brabus permite que todos os pormenores possam ser escolhidos, ou seja, poderá alterar o seu recém comprado Classe C e simplesmente trocar as jantes por um dos belíssimos modelos disponíveis, de 18 a 20 polegadas, até ao conjunto completo, incluíndo o kit de performance.

Embora a marca chame ao resultado como uma aproximação “desportivo-elegante”, a realidade é que os resultados nem sempre foram subtis, mas neste caso específico foram bastante contidos. Retirando a óbvia troca do logótipo da estrela da Mercedes-Benz pelo “B” da Brabus, as restantes aplicações passam de forma despercebida, como o novo spoiler frontal, spoiler traseiro na tampa da mala, podendo o utilizador escolher um novo pára-choques com maiores entradas de ar, bem como um difusor traseiro, obrigatório caso queira usar as quatro ponteiras de escape da Brabus.

Visto ainda só estarem disponíveis duas motorizações, a Brabus decidiu criar kits de potência para o C200 a gasolina e C220 Bluetec a diesel. No quatro cilindros a gasolina, este vê a sua potência subir 41cv, passando agora a debitar um total de 225cv, o que garante uma aceleração dos 0-100 km/h em 7,5s. No caso do C220 Bluetec, este passa a debitar 220cv, permitindo até superar o poder de aceleração dos 0-100 km/h do C200 a gasolina modificado, graças ao enorme binário que passou a ser de 450 Nm. Recorde-se que todos os modelos Mercedes preparados pela Brabus dispõem de uma garantia de três anos ou 100.000 km.

[fancygallery id=”1″ album=”93″]