Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz oficializa S600 Guard

Após vários rumores, a Mercedes-Benz oficializa o seu novo Classe S blindado, designado por S600 Guard. Segundo a marca, este será o primeiro veículo do mundo a receber a certificação de alta resistência a ataques de balística de classe VR9, tanto nas áreas transparentes (vidros) como nas não transparentes.

Para atingir esta certificação, a Mercedes-Benz teve que recorrer a novos compostos de aço colocado dentro das portas, entre a estrutura exterior e a interior, e a novas fibra sintéticas resistente a altas temperaturas e componentes em polietileno.

Os vidros também receberam camadas adicionais de policarbonato, sendo estas colocadas usando uma estrutura laminada. Para resistir a cargas explosivas, o S600 Guard recebeu uma estrutura inferior que cobre praticamente toda a área visível. Apesar de todos estes reforços, é praticamente impossível distinguir este modelo de um Classe S tradicional.

Para mover este S600 Guard, a Mercedes dotou do mesmo bloco que equipa o S600 normal, ou seja um 6.0 V12 BiTurbo com 530cv e 830Nm de binário. Recorde-se que a Mercedes-Benz possui mais modelos blindados da família Guard, como o Classe E350 e E500 Guard (certificação VR4), Classe G500 Guard (vertificação VR6 e VR7) e Classe ML 350 e ML500 Guard (certificação VR7).

[fancygallery id=”1″ album=”84″]