Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Range Rover Sport SVR será oficialmente apresentado em Pebble Beach

Depois de revelado durante o festival de GoodWood (embora camuflado) e de ter batido o recorde de SUV mais rápido no desafiante em Nürburgring com apenas 8 minutos e 14 segundos, a Land Rover irá aproveitar Pebble Beach, que começa a 14 de Agosto, para revelar apresentar oficialmente a versão final do SUV mais rápido do mercado, o Range Rover Sport SVR.

Previsto para chegar ao mercado já em 2015, este novo Range Rover conta com a presença de um poderoso V8 5.0 Supercharged, de 550 cv e 680 Nm, o suficiente para permitir atingir os 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e uma velocidade limitada electronicamente de 260,7 km/h. Para garantir este desempenho, este Range Rover recebeu uma caixa automática de 8 velocidades de origem ZF com afinação desportiva e um sistema de tracção integral optimizado, que conta com a presença de um diferencial traseiro Dynamic Active Locking Differential.

Esteticamente esta edição SVR distingue-se do Range Rover Sport tradicional pelas jantes de 21 polegadas, saias laterais musculadas, grelha renovada, novas aberturas de ar e para-choques desportivos, bem como um spoiler traseiro e um difusor traseiro que permite o posicionamento de quatro ponteiras de escape. No interior predominam os elementos em alumínio, fibra de carbono (como extra) e bancos desportivos dianteiros e traseiros com pele Oxford de duas tonalidades.

[fancygallery id=”1″ album=”89″]