Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Bulgari e Maserati criam cronógrafo de edição limitada Octo para festejar aniversário conjunto

No ano em que a Maserati celebra o seu centenário da sua criação, e a Bulgari festeja o seu 130 aniversário, ambas as casas decidiram criar um cronógrafo de edição limitada para assinalar a ocasião. O novo Bulgari Octo Maserati partilha diversos traços de personalidade como a criatividade e a excelência, valores que sempre fizeram parte do ADN de ambas as casas Maserati e Bulgari.

Usando o Octo Quadri-Retro Chronograph de 2012 como base, este modelo que evoca a filosofia de vida das suas marcas transalpinas, não é de estranhar que este modelo incorpore não só as cores como o próprio emblema da marca de Bolonha, especialmente na extremidade do ponteiro dos segundos, um toque de classe que só vem aumentar a exclusividade deste modelo. O destaque no entanto recai no interior, que incorpora um novo movimento de corda automática de 45 rubis, que se distingue pela frequência extremamente elevada, designada por Velocissimo (calibre BVL 328 Velocissimo de 36 000 alternâncias/hora e 50 horas de reserva de marcha). A título de comparação com a indústria automóvel, a Bulgari refere que este cronógrafo é activado de forma tão precisa quando uma caixa sequencial.

Equipado com uma caixa em aço de 41,5mm de diâmetro resistente à água até 100 metros de profundidade, um aro com escala tacométrica e um fundo azul semi-transparente, de onde se pode ver o tridente do fabricante automóvel, também a pulseira utiliza materiais nobres, como a pele de crocodilo de cor azul Maserati com fecho de báscula em aço. Por celebrar o centenário da marca de Bolonha, este relógio estará limitado ao número de unidades que celebra o ano de criação da casa Maserati, ou seja, 1914 unidades.

Relogio2