Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Lewis Hamilton vence em Singapura e ultrapassa Rosberg no campeonato

O Grande Prémio de Singapura foi para esquecer para Nico Rosberg, que começou a prova nocturna na segunda posição, com 22 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, mas que acabou por ter que abandonar após a segunda volta com problemas na caixa de velocidades.

Hamilton aproveitou, mas teve uma forte concorrência de Sebastian Vettel, que chegou a liderar a prova quando o piloto inglês teve que ir às boxes a 10 voltas do final da prova, não tendo aguentado a pressão durante muito tempo.

A prova terminou com o Hamilton a superar Rosberg na liderança do campeonato, contando agora com um total de 241 pontos, mais três que Rosberg que soma agora 238 pontos, sendo os pilotos da Mercedes seguidos por Daniel Ricciardo com 181 pontos, Fernando Alonso com 133 pontos e Vettel com 124 pontos. A nível de construtores, a Mercedes continua a liderar, com grande margem, com 479 pontos, sendo seguida pela Red Bull Renault com 305 pontos, e pela Williams-Mercedes com 187 pontos.