Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan inscreve Miguel Faísca para passagem de European Le Mans Series no Estoril

A Nissan Iberia, parceira da última prova do European Le Mans Series, terá um papel fundamental na organização de várias iniciativas de activação da marca, terá um convidado especial para a participação da prova, o Português Miguel Faísca, campeão europeu do programa GT Academy de 2013, que irá estrear-se aos comandos de um protótipo de Le Mans.

O português irá assim alinhar aos comandos do Zytek-Nissan da equipa Greaves Motorsport com o número 41. Uma estreia que não se limita ao protótipo, pois também vai ser a primeira vez de Miguel Faísca, em competição, na pista do Estoril. Uma dupla estreia que não intimida o português, que prefere sublinhar “a emoção com que recebi a notícia. Uma ‘prenda´ de todo inesperada, pelo que só tenho de agradecer a confiança e a aposta que a Nissan está a fazer em mim. Pela minha parte, fica a certeza de ir trabalhar bastante para corresponder a esta aposta da marca, que muito me orgulha”.

Faísca irá fazer equipa com o Americano Matt McMurry que, no último mês de Junho, com apenas 16 anos de idade, se tornou no mais jovem piloto a participar e a chegar ao fim das 24 Horas de Le Mans.

119729_23_21