Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW poderá lançar i8S

BMW

Numa altura em que a BMW se prepara para comemorar o seu primeiro centenário, a marca está a estudar a hipotese de criar uma versão de alto desempenho do seu i8, que poderá designar-se como i8S. Com um nome de código M100, este modelo utilizará um design ainda mais aerodinâmico e de aspecto ainda mais desportivo, e como não poderia deixar de ser, terá uma suspensão ainda mais rígida, travões de alto desempenho e pneus mais largos, para garantir a aderência necessária para um automóvel deste calibre.

Com apenas dois lugares previstos (até porque os traseiros do i8 tradicional de nada servem que não transportar bagagem), espera-se que o bloco utilizado nesta edição especial seja uma de duas opções, um 2.0 BiTurbo de quatro cilindros com 320cv, ou um 3.0 BiTurbo de seis cilindros com 480cv. Qualquer que seja a motorização escolhida, esta será utilizada em exclusivo no eixo traseiro, estando o eixo dianteiro destinado ao motor eléctrico, que poderá ser de 109 ou 204cv.

O resultado será um autêntico superdesportivo, capaz de acelerar aos 100km/h em apenas 3,5s, embora a velocidade máxima se vá manter limitada nos 250 km/h, não existindo previsão de alteração dessa mesma limitação. Se tudo for aprovado, este modelo será lançado no mercado em 2017, e deverá ser 30% mais dispendioso que o i8 normal, ou seja, deverá custar mais de 180 mil euros.