Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Futuro Audi A8 será totalmente autónomo

Audi

Embora já tinham surgido rumores sobre esta possibilidade, Stefan Moser, responsável de comunicação de produtos e tecnologias, veio confirmar que a próxima geração do topo de gama Audi A8 será totalmente autónomo. O mesmo foi até algo polémico numa entrevista à publicação Motoring Australiana, onde afirma que a Audi pretende ser o primeiro fabricante a lançar um modelo totalmente autónomo, visto que este sistema será sempre superior a um ser humano, uma vez que não irá distrair-se a atender chamadas ou a olhar para uma miúda gira na rua.

Este anuncio ocorreu poucos dias depois da demonstração do Audi RS7 em Hockenheim, que realizou uma volta completa ao circuito, a alta velocidade, em menos de dois minutos. Porém, o sistema que será utilizado no novo A8 irá usar câmaras mais avançadas, em conjunto com sistemas de laser e sensores adicionais, para permitir que o mesmo possa funcionar em qualquer lado, não apenas em pista ou na autoestrada.

Previsto para chegar no final de 2016, o futuro A8 irá utilizar as linhas de design que serão apresentadas no Audi A9 Concept, prestes a ser revelado no Salão Automóvel de Los Angeles.