Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda revela detalhes do novo sistema Honda Connect

O sistema Honda Connect, que irá fazer parte da oferta de equipamentos para os novos Civic, Civic Tourer e CR-V, que chegarão ao mercado no próximo ano, apresenta-se como um dos mais evoluídos e avançados do mercado, ao recorrer a uma plataforma Nvidia Tegra 3. Recorrendo a um ecrã táctil (múltiplo toque) de 7 polegadas com suporte para funcionalidades avançadas como num Smartphone (com suporte a aperto, varrimento e toque com os dedos), o seu funcionamento é muito simples e intuitivo, utilizando como sistema operativo o sistema Google Android 4.0.4.

Preparado com duas “skins” distintas que permitem personalizar a interface do sistema, este permite aceder de forma rápida a diversas informações do veículo, a câmara traseira, à sua biblioteca de conteúdos multimédia, e ao seu Smartphone emparelhado por Bluetooth. Aproveitando o acesso à internet, através da partilha da ligação de dados do seu Smartphone, poderá recorrer às aplicações pré-instaladas, ou instalar novas através da Honda App Center (loja de aplicações certificadas Honda).

Compatível com a tecnologia MirrorLink, poderá ainda visualizar o ecrã do seu Smartphone no sistema Honda Connect, desde que o mesmo seja compatível. O sistema, aproveitando a ligação de dados, poderá actuar como router WiFi, para permitir o acesso à internet de mais dispositivos que estejam a bordo.

Como opcional poderá aceder ao eficiente sistema de navegação Garmin, com vários mapas pré-carregados que possibilitam a navegação por áreas sem recepção de sinal de telemóvel, existindo ainda milhões de pontos de interesse ao dispor do utilizador. As instruções de voz detalhadas “manobra-a-manobra”, função de indicação da faixa de rodagem, visualização de cruzamentos “photoReal”, edificios reproduzidos em 3D, Eco Routing e informação de tempo real do trânsito são apenas algumas das funcionalidades avançadas disponibilizadas por este sistema Garmin.