Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Lewis Hamilton garante Campeonato para a Mercedes com primeira vitória no GP da Rússia

Mercedes-AMG

Lewis Hamilton venceu a primeira prova da modalidade máxima do desporto automóvel a realizar-se em território russo, mais concretamente em Sochi. A corrida começou com uma bonita homenagem a Jules Bianchi, com todos os pilotos a alinharem-se na grelha antes do início da prova, numa homenagem semelhante à realizada há 20 anos no GP do Mónaco, altura em que se respeitou a perda de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger.

Relativamente à prova, esta correu na perfeição para o piloto britânico, que apenas sentiu pressão do seu companheiro de equipa nos primeiros metros, que tentou travar mais tarde para ultrapassar Hamilton, mas acabou por sair em frente na primeira chicane, manobra que o obrigou a dirigir-se à boxe para substituir os pneus que tinham ficado danificados. Porém, após essa substituição, Rosberg realizou uma prova impressionante, ao conseguir recuperar todas as posições perdidas com a sua paragem na boxe, sempre com o mesmo jogo de pneus médios durante as restantes 52 voltas da prova.

Para esquecer foi o desempenho do piloto russo da Toro Rosso, Daniil Kvyat, que embora tenha partido da quinta posição, cometeu erros atrás de erros, tendo terminado a prova na 14ª posição. Com este resultado de Hamilton e Rosberg, a Mercedes-AMG consegue assim conquistar a vitória na categoria de construtores, com um total de 565 pontos, 223 pontos à frente da rival Red Bull Renault (342 pontos) e a 349 pontos da Williams Mercedes (com 216 pontos).

No que toca a pilotos, Hamilton (291 pontos) reforça assim a sua vantagem em 17 pontos face ao seu companheiro de equipa, Nico Rosberg (274 pontos). Em terceiro lugar mantém-se Daniel Ricciardo, com 199 pontos, sendo seguido agora por Valtteri Bottas com 145 pontos, mais dois que o actual campeão, Sebastian Vettel, com 143 pontos.

Mercedes-AMG