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McLaren confirma programa para P1 GTR de competição

McLaren

Não há volta a dar, existe algo verdadeiramente fascinante no McLaren P1 que nos coloca num estado de ansiedade tremenda sempre que a McLaren anuncia alguma novidade ou alteração num dos automóveis híbridos mais impressionantes e eficazes do mercado. Desta vez trata-se da versão de competição, o P1 GTR, que só estará disponível para os 375 proprietários do P1 “normal”, ou seja, para 375 pessoas que tiveram o bom gosto (e mais de um milhão de euros) para comprar um. Porém, para adquirir o McLaren P1 GTR a factura aumenta significativamente para uns astronómicos 3,5 milhões, mas existem boas razões para justificar este valor.

Logo para começar estamos a falar não apenas num carro mas num programa de competição, que tem as suas vantagens como desvantagens. Começando pelo lado menos positivo, trata-se da aquisição de um automóvel que foi construído pela McLaren, preparado e mantido, ou seja, só o poderá conduzir nos circuitos onde McLaren decidir organizar as seis provas anuais.

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Caso tenha problemas em visualizar o vídeo, veja directamente a partir do Youtube.

Porém, a parte boa é que a McLaren quer que aproveite ao máximo tudo o que o P1 GTR tem para oferecer, ao criar um programa completo que inclui cursos de pilotagem, acesso aos simuladores no McLaren Technology Center, um instrutor privado por prova, uma equipa completa de engenheiros e especialistas para prepararem o seu carro, e como não poderia deixar de ser, aos tradicionais pequenos-almoços ingleses, bolachas e chá.

Quanto ao carro em si, aquilo que todos nós queremos saber, trata-se de uma versão ainda mais radical do P1 “tradicional”, completamente feito em fibra de carbono, tanto no exterior como no interior, existindo alguns pormenores que demonstram que este modelo foi criado com a competição em mente, como a enorme asa traseira, os pneus slick e ainda mais apoio aerodinâmico. Porém, é no interior que todas as dúvidas se dissipam, com um mar de aplicações em fibra de carbono e um volante bem ao estilo da Fórmula 1. Quanto à motorização, como os 916cv do modelo normal eram insuficientes, a McLaren decidiu aumentar a potência para 1000 cv, o suficiente para garantir um desempenho em pista que fará as delícias a todos os sortudos que puderem entrar no programa.

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