Secções

Notícias

Ensaios

Duas RodasNotícias

Mercedes-Benz adquire 25% da MV Agusta

Daimler

A Daimler acaba de anunciar a compra de 25% da MV Agusta, o suficiente para lhe garantir acesso a todo o know-how da construção leve e das motorizações de três cilindros da marca italiana. Ainda não existem indicações sobre o preço da operação, mas a Daimler tem agora a possibilidade de colocar um director na administração da MV Agusta, ao mesmo tempo que poderão ser criadas sinergias nas vendas e marketing entre diversos projectos de ambas as marcas.

O chefe da AMG, Tobias Moers, afirmou que “na MV Agusta encontrámos o parceiro ideal de duas-rodas para a Mercedes-AMG. Este fabricante tem uma longa tradição e, tal como a Mercedes-AMG, partilham não só um historial de sucesso na competição como nos valores e nos objectivos para o futuro, permitindo transpor para as estradas a experiência, desempenho e tecnologia utilizada na competição.”

A MV Agusta emprega actualmente 260 funcionários nas suas instalações em Itália, 90 das quais trabalham exclusivamente no departamento de investigação e desenvolvimento, e conta na sua história com mais de 75 campeonatos do mundo nas duas rodas.