Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Porsche apresenta segunda geração do 911 Carrera GTS

Porsche

São no total quatro novos modelos que vêm reforçar a família 911 Carrera da Porsche, nas variantes coupé e cabriolet, cada um com uma versão de tracção traseira e tracção integral. Segundo a marca, os novos GTS «colmatam o vazio deixado entre o 911 Carrera S e o mais radical modelo legalizado para estrada, mas optimizado para a pista: o 911 GT3».

Nesta segunda geração, a Porsche “injectou” 430 cavalos de potência, e disponibiliza duas actualizações para refinar a evolução dinâmica do automóvel: o pacote Sport Chrono e o sistema activo da suspensão PASM, que baixa a altura do veículo em 10 milímetros.

Com a caixa Porsche Doppelkupplung (PDK), o 911 Carrera GTS cumpre o sprint dos zero aos 100 km/h em 4 segundos (o modelo cabriolet consegue fazê-lo em 4,2 segundos). A velocidade máxima de qualquer um dos modelos GTS está acima da barreira dos 300 Km/h. O mais rápido dos quatro novos 911 Carrera GTS chega aos 306 Km/h: o coupé equipado com caixa manual e apenas tracção traseira.

[jwplayer mediaid=”2535″]

Alguns extras que normalmente são opção estão incluídos de série nestas unidades: faróis bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS) e o sistema de escape desportivo, para um inconfundível som GTS. O condutor e o passageiro da frente desfrutam de uns exclusivos bancos com o centro revestido a alcântara e as laterais a pele, tal como acontece nos restantes modelos GTS da Porsche.

O exterior dos novos 911 – como todos os modelos GTS da Porsche – diferem significativamente dos restantes modelos Carrera. Todos os 911 GTS apresentam-se com a carroçaria dos 911 Carrera 4, de secção traseira e via traseira mais largas. Também de série são as jantes de 20 polegadas com aperto central, pintadas num exclusivo preto mate.

Aplicações em preto nas entradas de ar específicas do GTS e as saídas de escape cromadas em preto caracterizam a traseira dos novos 911 GTS. Com a chegada destes novos modelos de topo, a gama do 911 Carrera apresenta agora 12 modelos com vários níveis de potência, nas versões coupé e cabriolet e com a opção de tracção traseira ou tracção às quatro rodas.

O 911 Carrera GTS e o 911 Carrera 4 GTS vão estar disponíveis em Novembro de 2014 com preços que se iniciam, respectivamente, nos 148 174 euros e nos 158 318 euros, com impostos incluídos.

[fancygallery id=”3″ album=”143″]