Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Revelados novos detalhes sobre futuro Chevrolet Volt

A General Motors acaba de revelar novos detalhes sobre o futuro Chevrolet Volt, que será revelado durante o próximo Salão Automóvel de Detroit (NAIAS), no início do próximo ano. O novo Volt utilizará um novo sistema Voltec, que consiste num conjunto de baterias, unidade regadora, motor eléctrico e respectivos componentes electrónicos.

A bateria, desenvolvida em conjunto com a LG Chem, utilizará um novo sistema de organização de células, que permitirá aumentar a densidade em 20% utilizando o mesmo espaço que o conjunto original. Porém, a nova bateria é 13kg mais leve que a original, e estará colocada numa posição mais baixa, o que permitirá reduzir o centro de gravidade do novo Volt, contribuindo assim para um melhor comportamento dinâmico.

Os restantes detalhes, como a autonomia, serão revelados durante o Salão, mas segundo Larry Nitz, director executivo responsável pela divisão de motorizações eléctricas, terá uma autonomia significativamente superior aos actuais 61km oferecidos. Para a locomoção, o novo Volt irá usar dois motores eléctricos novos, que pesam menos 45kg que os anteriores, e são entre 5 a 12% mais eficientes, ao mesmo tempo que deverão permitir melhorar o desempenho em cerca de 20%. O extensor de autonomia utilizado será um novo bloco de 1.5 litros a gasolina, com injecção directa, que será significativamente mais eficaz que o actual.

[jwplayer mediaid=”3003″]
Se tiver problemas em visualizar o vídeo, assista ao mesmo através do Youtube.