Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi renova Q3

Audi

Três anos após o lançamento da versão original, a Audi prepara-se para introduzir um restyling no seu SUV compacto, que introduzirá novos elementos estéticos que vão ao encontro das novas linhas estilísticas da marca. A nova grelha, que embora mantenha o formato trapezoidal, passa agora a estender-se até aos faróis, tendo estes recebido um novo desenho, graças à implementação de novas luzes diurnas em LED de série. Como opcional, poderá optar por ópticas em LED com indicadores dinâmicos de mudança de direcção.

Previsto para chegar em Março de 2015 (ainda sem preços anunciados para Portugal), o novo Q3 terá na sua oferta três motorizações a gasolina e três a diesel, estando todas elas preparadas para cumprir as exigentes normas de emissões Euro6. A oferta a gasolina é composta por motorizações 1.4 TFSI de 120cv, 1.4 TFSI Ultra de 150cv e 2.0 TFSI de 220cv, estando a oferta diesel composta também ela por três soluções, 2.0 TDI Ultra de 150cv, 2.0 TDI Clean Diesel de 150cv e 2.0 TDI de 183cv.

[jwplayer mediaid=”3254″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja directamente no Youtube.

As versões Ultra, 1.4 TFSI e 2.0 TDI Ultra partilham entre si o conhecido sistema COD (Cylinder on Demand), que permite desactivar dois dos quatro cilindros quando não é exigida a força máxima do motor. Com esta solução, o 2.0 TDI Ultra consegue atingir apenas 4,4 litros por cada 100km de consumo de combustível.

A versão topo de gama mantém-se nas mãos da Quattro GbmH, que continuará responsável pela preparação do RSQ3. Este modelo manterá o 2.5 TFSI de cinco cilindros, embora passe agora a debitar 340cv de potência (mais 30cv que o actual modelo), e 450Nm de binário (mais 30Nm). Estes valores permitirão garantir uma velocidade máxima limitada de 250 km/h e atingir os 100km/h em apenas 4,8s, representando uma diferença significativa face aos 5,5s da actual geração.

[fancygallery id=”3″ album=”178″]