Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesNotícias

BMW poderá lançar i5 com tecnologia Fuel Cell do Toyota Mirai

AutoBlog.com

Algumas publicações britânicas estão a dar como confirmados os rumores de que a parceria entre a BMW e a Toyota possa ser bem mais extensa do que apenas a partilha de esforços na criação de um futuro automóvel desportivo. Segundo os mais recentes rumores, a gama BMW i poderá receber um novo modelo, o i5, que deverá usar tecnologia Fuel Cell derivada do Toyota Mirai.

Não existe, como é natural, qualquer tipo de informação sobre este possível BMW i5, mas caso venha a utilizar o mesmo sistema que o Toyota Mirai, é de esperar que o sistema alimentado por hidrogéneo garanta uma autonomia próxima dos 500km e um arranque de 10 segundos até atingir os 100 km/h, com a vantagem de, ao contrário dos automóveis eléctricos, permitir carregar o depósito em menos de 5 minutos.

Tendo em conta que o Toyota Mirai, que chegará à Europa no Verão do próximo ano com um preço superior a 50 mil euros (preço sem impostos), é de esperar que o i5 seja significativamente mais caro, embora só deva chegar ao mercado em 2020, e terá como rival o futuro Mercedes-Benz Classe B Fuel Cell, que chegará aos mercados em 2017.