Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda revela concept com Fuel Cell

Honda

O Salão de Los Angeles, este ano, mais valia ser designado por Salão do Fuel Cell, tal é a quantidade de modelos movidos a células de combustível de hidrogénio que estão a ser apresentados. Após a Toyota revelar o Mirai, já na sua versão final de produção, chega-nos outro fabricante japonês apresentar uma solução equivalente, a Honda com o seu FCV Concept.

Face aos restantes modelos de células de combustível, o concept da Honda será inovador devido ao dispositivo de fornecimento de energia electrica, designado por Honda Power Exporter, que permite fornecer energia à sua casa, em caso de emergência. Isto só é possível graças ao uso de um novo tipo de células de combustível que são 33% mais pequenas, mas oferecem uma densidade de 3,1kW por litro.

Para alimentar as células de combustível o Honda FCV Concept utiliza um depósito de alta pressão (700 bar), garantindo assim uma autonomia que pode chegar aos 700km, ao mesmo tempo que garante que todo o depósito seja abastecido em apenas três minutos. O Honda FCV deverá ser lançado no Japão em Março de 2016, sendo posteriormente lançado na Europa e EUA.

Honda