Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar confirma F-Type AWD e revela parceria com Bloodhound SSC para bater recorde de velocidade terrestre

Jaguar Land Rover

Tal como já tínhamos anunciado, a Jaguar veio agora oficializar o lançamento de um sistema de tracção integral para o modelo F-Type, sendo que um F-Type R Coupé AWD com este sistema é capaz de atingir os 100km/h em apenas 3,9s, menos 0,1s que a versão de tracção traseira. Juntamente com a introdução deste sistema, a Jaguar espera ampliar a gama F-Type de 6 para 14 versões, o que significa que deverá ser introduzida uma caixa manual e uma motorização de quatro cilindros Ingenium para uma versão de entrada mais acessível.

Juntamente com este anúncio, a Jaguar anunciou uma parceria técnica com a British World Land Speed Record Team, que pretende levar o projecto The Bloodhound SCC a bater o recorde de velocidade terrestre dentro de dois anos, superando os actuais 1227 km/h, obtidos por Andy Green em 1997 com o Thrust SSC. O objectivo do Bloodhound SSC será atingir os 1609 km/h, visto ser a velocidade que equivale a 1000 milhas por hora, contando para tal com a ajuda de um motor a jacto da Typhoon com 135 mil cavalos de potência.

Para ajudar durante a fase de testes, a Jaguar forneceu um F-Type R Coupé AWD para actuar como veículo de apoio para permitir manter as comunicações e todas as medições com o Bloodhound SSC.

[jwplayer mediaid=”3207″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja directamente no Youtube.