Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Lewis Hamilton vence G.P. de Abu Dhabi e sagra-se Bi-Campeão de F1

Mercedes-AMG

Lewis Hamilton conseguiu vencer o Grande Prémio em Abu Dhabi, conseguindo assim assegurar o seu segundo título no Mundial de Pilotos de Fórmula 1, sendo o segundo Britânico a conseguir realizar tal proeza (o primeiro foi Sir Jackie Stewart). A prova não poderia ter começado da melhor forma, pois embora tivesse largado atrás do seu companheiro de equipa Nico Rosberg, conseguiu ultrapassa-lo e dominar a prova até ao fim. Teve igualmente sorte, pois Rosberg teve que terminar a prova em 14º lugar, devido a problemas de motor.

Felipe Massa com o seu Williams-Mercedes conseguiu um merecido segundo lugar, tendo sido acompanhado no pódio pelo seu companheiro de equipa Valtteri Bottas. Daniel Ricciardo, da Red Bull Renault, conseguiu a impressionante proeza de começar a prova a partir do pitlane, tendo terminado a corrida em quarta posição, um resultado bem melhor que o do seu companheiro de equipa, que partiu da mesma posição mas não conseguiu melhor que a oitava posição.

Com a última prova do campeonato de Fórmula 1 da época terminada, Lewis Hamilton somou um total de 384 pontos, mais 67 pontos que o seu companheiro Nico Rosberg (317 pontos). Em terceira posição no mundial ficou Daniel Ricciardo com 238 pontos, seguido por Valtteri Bottas com 186, Sebastian Vettel com 167 e Fernando Alonso com 161 pontos.

Para o mundial de construtores, a Mercedes-AMG termina a época com uns dominadores 701 pontos, face aos 405 pontos da segunda classificada, a Red Bull Renault. Esta ficou à frente da Williams Mercedes, com 320 pontos, que fez uma época interessante, tendo ficado à frente das históricas Ferrari (216 pontos) e McLaren Mercedes (181 pontos).