Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Penalização retira pódio a Diogo Gago

Penalização retira pódio a Diogo Gago

Diogo Gago e Jorge Carvalho fecharam este fim-de-semana a sua passagem pela Copa Suzuki Swift Espanha, com a dupla portuguesa a terminar o Rally de Madrid com a vitória nas três últimas especiais da prova Apostados em se despedirem do troféu espanhol com um bom resultado, Diogo Gago e Jorge Carvalho cedo começaram a prova madrilena com bom ritmo, demonstrando que uma posição no pódio final estaria perfeitamente ao seu alcance.

No entanto, a prova da jovem dupla portuguesa cedo ficou comprometida com uma penalização, que não só os levou a cair para o último lugar, como hipotecou por completo a possibilidade de um bom lugar.

Ainda assim, Diogo Gago e Jorge Carvalho não baixariam os braços, vindo a realizar uma série de excelentes tempos nas especiais, completando a prova madrilena com a vitória nos últimos três troços.

Após o final da prova, o jovem Diogo Gago que conta com os apoios do Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e do Município de São Brás de Alportel dizia que “vínhamos apostados em conseguir um bom resultado, mas devido a um erro nosso, acabámos por ser penalizados em tempo na terceira especial, o que nos custou a possibilidade de lutar pelo pódio. Apesar de tudo não baixámos os braços e mantivemos um bom ritmo, demonstrando sempre uma evolução constante ao longo da prova, que culminou com a vitória nos últimos três troços”.

Diogo Gago assume ainda assim que “Olhando para esta passagem pela Copa Suzuki, temos que fazer um balanço positivo. Este é um troféu muito competitivo e fomos evoluindo ao longo do ano. Vencemos especiais em vários ralis e terminámos a competição logo a seguir aos pilotos galegos, cujas provas conhecem muitissimo bem. Sinto que com maior conhecimento do carro poderiamos ter feito melhor, pois nunca me senti verdadeiramente confiante no Suzuki, um carro que exige um grande conhecimento, mas estou satisfeito pela aprendizagem que representou este troféu”.