Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi A3 e-tron chega em Janeiro por 43 mil euros

Audi

O primeiro híbrido Plug-In da Audi chegará ao mercado já em Janeiro, com um preço inicial de 43 mil euros, valor esse que poderá tornar-se ainda mais baixo graças aos incentivos fiscais que entrarão em vigor no início do próximo ano, para a aquisição de veículos eléctricos e híbridos Plug-In, especialmente para as empresas. Com um objectivo ambicioso de 100 unidades para 2015, o A3 e-tron utiliza um motor de gasolina 1.4 TFSI que funciona em conjunto com um motor eléctrico compacto de 75kW (102cv), que perfaz uma potência combinada de 204cv e 350Nm de binário.

Recorrendo a uma bateria de 8.8kWh colocada próxima do eixo traseiro, o que permite distribuir melhor o peso e aumentar o comportamento dinâmico do A3, este pode funcionar com diversos modos, podendo no modo totalmente eléctrico percorrer até 50km de distância e atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. Utilizando uma tomada tradicional de 10A, a bateria demora 3h45m a carregar totalmente, podendo esse tempo reduzir para as 2h15m caso utilize uma tomada industrial de 16A (como os carregadores da rede Mobi-e). Em modo híbrido, o A3 e-tron garante um consumo médio de 1,5 litros por cada 100km (apenas 37g/km de CO2), mas utilizando a potência combinada de ambas as motorizações poderá encontrar um poder de aceleração que garante 7,6s para atingir os 100km/h e 222km/h de velocidade máxima.

Para tornar a proposta do A3 e-tron ainda mais aliciante, este modelo vem recheado de equipamento, como as jantes de liga leve de 17 polegadas, grelha de desenho exclusivo com lâminas cromadas, faróis Full LED, farolins em LED, pára-choques desportivos S-Line dianteiros e pára-choques traseiro e-tron com difusor próprio a esconder a ponteira de escape e spoiler traseiro. No interior destacam-se os bancos dianteiros desportivos, computador de bordo a cores, ligação Aux-In, Rádio MMI com ecrã retráctil de 5,8 polegadas e volante desportivo multifunções em pele, ar condicionado automático de duas zonas, apoio de braços dianteiro, sensor de luz e chuva, vidros eléctricos, ligação Bluetooth e Audi Drive Select. Com 4 anos de garantia ou 80.000km, as baterias têm um total de 8 anos de garantia ou 160.000km.

Audi