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Conheça o funcionamento do sistema Plug-In Hybrid do novo Volvo XC90 T8

Ao início parecia estranho, mas o novo topo de gama da Volvo, o SUV de luxo XC90, que será lançado durante o próximo ano, estará equipamento somente com motorizações de quatro cilindros, porém a Volvo irá utilizar soluções de sobrealimentação e tecnologia híbrida para permitir que essas mesmas motorizações estejam ao nível de motores de maiores dimensões da concorrência.

Um claro exemplo disso será o novo XC90 na sua variante T8, que alia ao 2.0 turbo de quatro cilindros uma caixa de oito velocidades automática de dupla embraiagem e um motor eléctrico que alimentará o eixo traseiro do novo SUV da marca sueca.

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Recorrendo a um sistema híbrido Plug-In, esta combinação permitirá atingir o desempenho de um motor V8, com 400cv de potência combinada e 640Nm de binário, o suficiente para permitir que este SUV de sete lugares demore apenas 5,9 segundos para atingir os 100km/h. Para tal a Volvo utilizará um conjunto de baterias composto por 96 células de iões de lítio de 9.2kWh, o que permitirá uma autonomia de 40km em modo totalmente eléctrico.

Com cinco modos de funcionamento distintos (Hybrid, Pure Electric, Power, AWD e Save), o modo Hybrid é o modo por defeito sempre que der à chave no XC90 T8, sendo a solução ideal para uma utilização quotidiana, com o motor eléctrico a auxiliar o motor de combustão para garantir consumos e emissões baixas.

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