Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesVídeo

Ferrari 250 GTO totalmente restaurado regressa às pistas

Ferrari

O Ferrari 250 GTO é, actualmente, um dos modelos mais caros do Mundo, uma vez que foram criados apenas 39 e sempre que existem mudanças de proprietários, é frequente encontrar-se verbas assustadoras na ordem dos 30 milhões de euros. Como tal, o que sucedeu com o 250 GTO com o chassis número #3445 GT em 2012, durante a corrida de Le Mans Classic em França, onde embateu com um Hyundai, foi um choque para a comunidade.

Felizmente, passados mais de dois anos, o 250 GTO do bilionário Norte-Americano Christopher Cox saiu das portas da Ferrari Classiche, a divisão de restauro de Maranello, e foi directamente para a pista de Fiorano, com o chassis e motor totalmente restaurados, de acordo com as características para o qual ele tinha sido fabricado inicialmente, incluindo as cores azul e amarelo e o número 112, com que utilizou durante as provas que participou na Suécia.

O resultado é mais uma impressionante obra de arte que está, felizmente, de volta às estradas e às provas de clássicos. Assista agora à volta deste Ferrari 250 GTO em Fiorado, após o intenso (e muito provavelmente dispendioso) restauro.

[jwplayer mediaid=”3773″]
Caso tenha dificuldades em visualizar o vídeo, veja pelo YouTube.