Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mitsubishi despede-se do Lancer Evolution com edição final

Mitsubishi

O mítico Mitsubishi Lancer Evolution X irá ser descontinuado, mas não sei antes receber aquela que será a sua edição final e, como seria de esperar, a melhor de sempre. Para o tornar numa verdadeira versão para coleccionadores, a Mitsubishi irá utilizar neste modelo tudo o que os adeptos do modelo japonês desejariam encontrar.

Utilizando uma pintura em preto mate com todas as aplicações estéticas típicas deste modelo, como o spoiler traseiro, apoios aerodinâmicos, pára-choques desportivos, grelha cromada e aplicações brilhantes no tejadilho, este modelo irá diferenciar-se pelo seu elevado desempenho.

Para tal contará com a presença de um eficaz sistema de tracção integral, caixa manual de cinco velocidades e um poderoso motor 2.0 Turbo de quatro cilindros com 480cv, potência essa só conseguida graças à aplicação de um turbo da HKS, novos sistemas de admissão, arrefecimento e de escape, bem como de uma nova centralina. Para garantir um comportamento dinâmico ao nível da motorização, este Evo X contará com a presença de uma suspensão desportiva de altura ajustável da HKS, jantes forjadas em alumínio de 19 polegadas da RAYS e pneus desportivos Yokohama Advan Neovas.