Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW com M4 Iconic Lights Concept em Las Vegas

BMW

A BMW revelou em Las Vegas, durante o CES 2015, um protótipo do M4 designado por Iconic Lights Concept, que revela as mais recentes evoluções a nível de soluções luminosas da marca da Baviera. No eixo traseiro destacam-se as novas ópticas compostas por um sistema de iluminação em OLED, recorrendo a pequenos elementos semicondutores com apenas 1,4mm de espessura, que permitem a criação de efeitos criativos uma vez que cada módulo pode ser controlado de forma individual.

Relativamente às ópticas dianteiras, a solução apresentada neste protótipo recorre a um sistema de iluminação laser, capaz de atingir um alcance máximo de 600 metros, ao mesmo tempo que evita o encadeamento graças ao sistema Selective Beam, que suspende os feixes de luz laser sempre que a câmara utilizada detecta a presença de um veículo na estrada.

Com um consumo 30% inferior, um alcance superior e uma luz mais intensa, este sistema permite ainda, em conjunto com o sistema de navegação, iluminar as curvas antes de começar a virar o volante, e em caso de escuridão total, detectar obstáculos (como pessoas e animais) até 100 metros de distância.

[fancygallery id=”3″ album=”222″]