Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novidades Porsche no Salão de Detroit

Porsche

Para estrear o ano com novidades no primeiro grande Salão Automóvel de 2015, a Porsche levou duas novidades, os novos Porsche Cayenne Turbo S e o 911 Targa 4 GTS. O primeiro modelo é a versão de topo do SUV da marca, que recorrendo ao bloco de 4.8 litros V8, este foi totalmente revisto e recebeu dois turbos integrados nos colectores de escape que permitiram aumentar a potência para os 570cv, mais 20cv que o modelo anterior, e o binário máximo para os 800Nm, mais 50Nm que o anterior modelo.
Porsche

Recorrendo a um chassis afinado para um excelente desempenho dinâmico e a um vasto conjunto de sistemas de controlo, o Cayenne Turbo S está preparado para ser explorado tanto em estrada como em pista, razão pelo qual conseguiu registar o recorde para o melhor tempo de um SUV no circuito de Nürburgring, com 7:59.74 minutos. Os restantes números, como os 4,1s para atingir os 100km/h e 284km/h de velocidade máxima comprovam que este Cayenne Turbo S é um verdadeiro desportivo disfarçado de SUV.

[jwplayer mediaid=”4133″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.

Relativamente ao 911 Targa 4 GTS, este modelo foi lançado para celebrar o 50º aniversário do 911 Targa, sendo a primeira vez que a Porsche disponibiliza uma versão GTS, mais potente e dinâmica para este modelo. Para tal, a Porsche equipou este modelo de um chassis PASM, jantes de 20 polegadas, sistema de escape desportivo e alterou o motor para debitar 430cv, que em conjunto com o Pacote Sport Chrono garantem uma aceleração de apenas 4,3s para atingir os 100km/h, e uma velocidade máxima de 300km/h (com transmissão PDK).
Porsche

Disponível a partir de Março, o Porsche 911 Targa 4 GTS estará disponível a partir dos 172.047 euros, estando o Porsche Cayenne Turbo S só disponível a partir do segundo trimestre, a partir de 214.645 euros.

[jwplayer mediaid=”4134″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.