Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Adam S chega em Março

Opel

Com mais de 125 mil unidades vendidas em toda a Europa desde o seu lançamento em 2013, o pequeno Adam recebe um importante reforço na sua gama, o desportivo Adam S. Construído na fábrica de Eisenach, na Alemanha, este modelo conta com uma suspensão afinada específicamente para um comportamento mais desportivo, tendo o eixo traseiro de torção sido redesenhado, e as molas e amortecedores recebido novas taragens.

Também o sistema de travagem foi optimizado pela divisão OPC (Opel Performance Center), com o sistema de controlo de estabilidade ESP Plus sido programado para retardar a sua actuação, podendo mesmo ser desligado sempre que o condutor o desejar. Todas estas melhorias foram introduzidas para tirar total partido do motor 1.4 Turbo utilizado, motor esse que oferece 150cv de potência e 220Nm de binário.

[jwplayer mediaid=”4244″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o no YouTube.

Aproveitando a caixa manual de seis velocidades utilizada, o Adam S acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 8,5 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 210km/h. Graças à utilização do sistema Start/Stop, o Adam S é ainda capaz de realizar médias de consumo de 5,9 litros por cada 100km, o que corresponde a apenas 139g/km de emissões de CO2. Este modelo chegará em Março ao mercado nacional e custará 19.990 euros.

[fancygallery id=”1″ album=”231″]