Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo amplia gama Cross Country para as berlinas

Volvo

A família de modelos Cross Country da Volvo acaba de receber um surpreendente membro. Depois da recém anunciada V60, chega-nos a vez de ficar a conhecer o novo S60 Cross Country. Destinada a ser apresentada nos próximos dias durante o Salão Automóvel de Detroit, esta será a primeira vez, desde que em 1997 lançaram a gama, que a marca Sueca irá converter uma berlina num modelo todo-o-terreno, com a possibilidade de usar um eficiente sistema de tracção às quatro rodas.

Recorrendo aos habituais reforços de carroçaria, que lhe conferem um aspecto mais robusto e resistente, a S60 Cross Country terá um aumento da distância ao solo em 65mm, permitindo-lhe assim superar alguns obstáculos nas suas aventuras fora do alcatrão, e embora vá ser equipado com jantes de 18 e 19 polegadas, estas utilização pneus de alto perfil, permitindo assim garantir um conforto acrescido e protecção adicional às jantes sempre que desejar aventurar-se por terrenos mais acidentados.

Para o mercado Norte-Americano este modelo só estará disponível com o poderoso T5 a gasolina com 254cv de potência e sistema de tracção às quatro rodas, mas a Volvo irá disponibilizar para a Europa o diesel Drive-D D4 de 190cv para quem pretender uma solução com apenas tracção dianteira, ou recuperar o já conhecido D4 de cinco cilindros e 2,4 litros para quem preferir usar um sistema tracção às quatro rodas.

[fancygallery id=”3″ album=”221″]