Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesVídeo

Conheça a melhor réplica de sempre do Ferrari 250 GTO

Youtube

Se é, tal como nós, defensor que nas gravações dos discos dourados que seguiram a bordo das naves Voyager deveria estar um excerto da melodia produzida pelo Ferrari 250 GTO (uma das peças de arte mais bonitas criadas pela humanidade), então esta pequena peça irá interessa-lo.

O Ferrari 250 GTO é um dos mais cobiçados automóveis do planeta, sendo o seu valor de vários milhões de euros (o modelo com chassis 5111GT foi vendido por 46 milhões), o que o torna inacessível para praticamente toda a humanidade. Como tal, esta é uma das raras excepções pelo qual podemos entender o fascínio para quem pretende criar réplicas deste modelo.

Foi exactamente isso que ocorreu no celeiro de Rod Temporo, em Oamaru, na Nova Zelândia, onde um grupo de amigos, todos eles com um talento enorme, conseguiram recriar aquela que poderá, muito bem ser, a melhor réplica alguma vez criada do Ferrari 250 GTO, tal como têm feito com outros modelos no passado. Para tal, e ao contrário de muitas réplicas, não foi usada qualquer tipo de base, mas sim reproduzido o próprio método de fabrico dos modelos originais, desde os elementos básicos como as chapas metálicas e toda a estrutura que foi colocada de acordo com os registos existentes.

A própria carroçaria foi trabalhada à mão para originar o resultado que está à vista. Simplesmente impressionante. Mas o melhor desta réplica é que, ao contrário dos modelos originais que são vendidos por milhões de euros, Rod tem estado a usufruir do fruto do seu trabalho em vez de o colocar numa galeria ou fechado dentro de uma garagem. Parabéns Rod.

2 comentários

Os comentários estão fechado.