Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz lança versão 4×4 do G63 AMG 6×6

Por mais impressionante que fosse, o G63 AMG 6×6 dificilmente seria colocado em produção, razão pelo qual a Mercedes-Benz pretende agora lançar uma versão mais civilizada, com apenas quatro rodas motrizes. Designado por G500 4×4², este modelo vem equipado com o mesmo 4.0 V8 BiTurbo do Mercedes-AMG GT, embora com menos potência para um total de 422cv, mais do que suficiente para garantir um comportamento exemplar fora de estrada, mesmo nos terrenos mais inóspitos.

Porém, e ao contrário de um Classe G tradicional, este modelo é basicamente o mesmo que o G63 6×6, embora com menos um dos eixos descentrados, passando a dispor de um novo chassis de configuração variável, suspensão com duas molas e amortecedores por roda, sendo que um dos amortecedores é convencionar e o outro ajustável electronicamente.

[jwplayer mediaid=”4696″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.

A altura ao solo foi aumentada para os 450 mm, passando a dispor de uma altura útil de passagem a vau de 1000 mm, ângulo de ataque de 52º e 54º de saída. Embora utilize jantes de liga leve de 22 polegadas, os enormes pneus de 325/55 r22 foram desenvolvidos para andar fora de estrada, conforme poderá ver no vídeo aqui partilhado. Espera-se que este modelo venha a ser produzido em série.

Mercedes-Benz G500 4x4² Showcar