Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BBC suspende Jeremy Clarkson e emissão do programa Top Gear

YouTube

O previsível acabou por acontecer. Um dos mais polémicos e politicamente incorrectos apresentadores do mundo, Jeremy Clarkson, acabou por ser suspenso após um “conflicto” com um dos produtores do programa de televisão Top Gear (segundo o comunicado da BBC). Para quem não tenha noção das razões pelo qual esta situação está a causar um tremendo mau estar junto da emissora pública britânica, saiba que Clarkson apresenta o programa desde 2002, e é actualmente um dos programas mais vistos em todo o Mundo, com mais de 350 milhões de espectadores todas as semanas, espalhados por mais de 170 países.

Esta não foi a primeira vez que Clarkson se meteu em sarilhos, tendo existido outras ocasiões em que o apresentador de 54 anos, como em Maio de 2014, onde a BBC referiu a Clarkson que este seria o último aviso após as alegações de que teria proferido um comentário racista durante as filmagens. Como resultado desta suspensão, a BBC não irá transmitir o programa agendado para o próximo domingo, muito embora os restantes apresentadores, James May e Richard Hammond, não tenham sido directamente envolvidos na situação.

Como seria previsível, já existe uma (petição na Internet) para a reintegração de Jeremy Clarkson na equipa da Top Gear, tendo mais de 364,848 pessoas assinado, incluindo nós, naturalmente.