Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

McLaren oficializa 570S

McLaren

A McLaren acabou por oficializar a nova família de modelos de entrada de gama antes da abertura do Salão Automóvel de Nova Iorque. Designada por Sports Series, o primeiro modelo desta nova família será o 570S, um veículo que recorre a tecnologias desenvolvidas para a competição num automóvel destinado ao segmento dos desportivos, como o uso de suspensão activa com afinação específica, modos de condução (Normal, Sport e Track) e travões de cerâmica.

Recorrendo a linhas características da marca britânica, também os materiais de construção são os mesmos aplicados nos restantes modelos, como o chassis em fibra de carbono, o que permite ao novo 570S manter um peso relativamente contido de apenas 1313kg. No interior, o habitáculo continua a privilegiar o condutor, mas embora mantenha a tradicional consola central flutuante, o espaço a bordo é superior a qualquer outro modelo da marca.

O motor escolhido para equipar o 570S é o mesmo 3.8 V8 BiTurbo já conhecido de modelos como o 650S, embora utilize cerca de 30% de novos componentes. Capaz de debitar 570cv de potência e 600Nm de binário, disponível exclusivamente ao eixo traseiro, este McLaren atinge os 100km/h em apenas 3.2s e 328km/h de velocidade máxima. Este m odelo, que será 30% mais barato que o 650S (ainda sem preço final defenido) terá como alvo o Porsche 911 Turbo.

[fancygallery id=”3″ album=”275″]