Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Salão de Genebra – Volkswagen apresenta Sport Coupé Concept GTE

Volkswagen

Além dos modelos já previstos, a Volkswagen levou para o seu stand um protótipo de um coupé de quatro portas com tecnologia híbrida Plug-In, capaz de debitar 380cv de potência total e consumos de 2 litros por cada 100km em modo híbrido. A motorização, composta por um motor de combustão V6 TSI a gasolina e dois motores eléctricos garante uma aceleração de 5,2s para atingir os 100km/h e uma velocidade máxima de 250km/h.

Graças ao recurso a baterias de iões de lítio, este modelo pode ainda percorrer até 50km em modo totalmente eléctrico, tendo a Volkswagen homologado uma autonomia total que ronda os 1000 km. Recorrendo à plataforma MQB, o Sport Coupé Concept GTE possui linhas elegantes, que poderão servir de base para o futuro CC, com a integração das linhas da grelha nas ópticas dianteiras.

Já no interior o destaque vai para a adopção de um total de quatro ecrãs digitais de grandes dimensões, como o Active Info Display de 12,3 polegadas com gráficos em três dimensões, o ecrã principal do sistema de infoentretenimento com 10,1 polegadas, que permite igualmente regular a climatização, mais um ecrã de 12,3 polegadas táctil colocado entre os assentos traseiros que permite controlar vários parâmetros (como climatização, navegação, telefone e biblioteca multimédia), bem como os restantes dois ecrãs de entretenimento de 10,1 polegadas colocados atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

Volkswagen Sport Coup Concept GTE

Volkswagen Sport Coup Concept GTE

Volkswagen Sport Coup Concept GTE

Volkswagen Sport Coup Concept GTE