Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford desvenda nova Galaxy

Ford

A Ford acaba de oficializar a chegada de uma nova geração do seu monovolume de sete lugares, a Ford Galaxy. Conhecida em Portugal por ter sido originalmente desenvolvida em conjunto com a Volkswagen Sharan na fábrica da AutoEuropa, em Palmela, a nova Galaxy mantém todos os detalhes que sempre a caracterizaram, mesmo após o “divórcio” com o grupo Volkswagen, como o elevado espaço a bordo para todos os ocupantes, incluíndo os da terceira fila. Foram utilizadas outras soluções que tornam a sua utilização mais prática, como a abertura automática do portão traseiro e o painel de controlo instalado na bagageira, permitindo este rebater todos os bancos da segunda e terceira fila usando um botão, podendo ainda elevar os lugares da terceira fila.

Estéticamente a nova Galaxy segue a linha de design utilizada nos modelos mais recentes, como a recém introduzida S-Max, como a utilização da grelha de grandes dimensões e das ópticas rasgadas, que podem usar tecnologia LED com máximos adaptativos. Tecnologicamente a nova Galaxy pode vir equipada com todas as novidades da marca, desde câmaras de visão de 180 graus, assistente de pré-colisão com detecção de peões, sistema de estacionamento automático (o mais evoluído do mercado, uma vez que permite estacionar em paralelo e na perpendicular), sistema de informação de ângulo morto, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de transposição de faixa, bem como o novo limitador de velocidade inteligente.

No que toca a motorizações, a nova Galaxy receberá duas versões a gasolina, o 1.5 EcoBoost de 160cv e 2.0 EcoBoost de 240cv, bem como os diesel 2.0 TDCi de 120, 150 e 180cv, ou o topo de gama 2.0 TDCi Bi-Turbo de 210cv e 450Nm. A suspensão passa a dispor, pela primeira vez, de um sistema de amortecimento activo, dispondo ainda de um sistema auto-nivelante no eixo traseiro, que permite manter a altura ideal da monovolume, garantindo assim sempre o máximo conforto e maneabilidade, independentemente da carga usada.

Ford