Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford lança gama Mondeo Vignale

Ford

A Ford desvendou a submarca Vignale, que será aplicada nas versões topo de gama dos modelos da marca. O modelo inicial para a estreia da mesma foi o novo Mondeo, disponível tanto nas versões de quatro portas ou carrinha, e que estará disponível para encomenda a partir de Maio, mas só em alguns concessionários seleccionados.

Para tal, serão formatos gestores de conta personalizados, que serão responsáveis pela recolha e entrega da viatura, bem como de garantir uma assistência de 24h por dia, enquanto for proprietário da viatura. Todos os modelos Vignale terão direito a acabamentos à mão, realizados por uma equipa de especialistas no novo centro Vignale, em Valência, Espanha.

Estes acabamentos à mão só serão possível graças ao uso de materiais de qualidade superior, face aos modelos de produção em série tradicionais, como a aplicação de um bordado acolchoado de formato hexagonal com costuras tipo smoking, aplicado no couro que reveste diversos paineis, como o das portas e no painel de instrumentos. Também a pintura aplicada será sempre metalizada, existindo uma estreia para o Mondeo Vignale, o Vignale Nocciola.

O Ford Mondeo receberá outros elementos distintos e exclusivos, como a nova grelha frontal, capas dos espelhos retrovisores e protecções das portas em cromado, bem como jantes de liga leve de 18 polegadas. No interior destaque para o sistema de cancelamento de ruído activo, pelo sistema de assistência de pré-colisão com detcção de peões, assistência activa ao estacionamento, sistema de reconhecimento de sinais, paragem activa em cidade, faróis dinâmicos em LED e sistema de infoentretenimento Sync2.

As motorizações disponíveis serão o 2.0 EcoBoost a gasolina de 203 e 240cv, 2.0 TDCi de 180 (com opção de caixa automática PowerShift e tracção integral iAWD) e 210cv, bem como uma versão híbrida de 187cv. Está previsto o alargamento da gama Vignale com a chegada da nova geração S-Max, bem como a estreia de vários artigos de luxo que poderão ser adquiridos nos espaços Vignale Lounges, criados nos concessionários seleccionados.

[fancygallery id=”3″ album=”284″]