Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Lexus revela novo RX em Nova Iorque

Lexus

Tal como previsto, a Lexus aproveitou a abertura das portas do Salão Automóvel de Nova Iorque para revelar a nova geração do SUV de luxo RX. Tratando-se do modelo mais vendido de sempre da marca a nível internacional, este novo modelo transporta uma herança pesada, daí a Lexus ter aplicado todo o seu saber no desenvolvimento deste novo modelo.

As suas dimensões mantêm-se elevadas, com 4890 mm comprimento e 1895 mm de largura, tendo uma elevada distância entre eixos de 2790 mm, que garante assim bastante espaço interior para todos os ocupantes. As linhas utilizadas neste novo modelo revelam uma clara inspiração no bem sucedido NX, com linhas mais angulares que lhe conferem um aspecto mais dinâmico e agressivo. De série estão incluídas as ópticas totalmente em LED, bem como umas elegantes jantes de 18 polegadas, que poderão ser trocadas por um modelo de 20 polegadas.

O interior está ao nível do oferecido pelos modelos mais recentes da marca, com um aspecto invulgar e futurista, mas muito agradável, não só à vista como ergonomicamente para todos os ocupantes. Por se tratar de um modelo topo de gama da marca, a Lexus disponibilizou novos materiais para os acabamentos, como a madeira piano Yamaha, cortada a laser (opcional).

Tecnologicamente destacam-se vários elementos, como o head-up display, assistente de máximos AHB, assistente à manutenção na faixa de rodagem LKA e sistema de pré-colisão, sendo estes últimos parte integrante do pacote de segurança Lexus Safety System+. No que toca a motorizações, o novo RX estará disponível com duas opções, o RX300 a gasolina e o RX 450h, estanto ambos a usar como base um 3.5 V6, com potência máxima a rondar os 300cv, embora a segunda versão utilize um motor eléctrico para garantir maior eficiência.

[fancygallery id=”3″ album=”277″]