Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Segundo a LG Chem, a Tesla Gigafactory será benéfica para todo o mercado de baterias

Tesla

A Tesla pretende, com a criação da sua Gigafactory, tornar-se num dos maiores produtores de baterias de iões de lítio do mercado. Porém, e ao contrário do que poderíamos pensar, a concorrência acredita que a criação desta fábrica acabe por beneficiar todo o mercado, incluindo os seus concorrentes.

Estas são, pelo menos, a palavra de alguns dos seus rivais, como Prabhakar Patil, CEO da LG Chem (que fornece baterias para a Volvo e grupo GM), que afirmou numa entrevista que a criação desta fábrica permitirá aumentar significativamente a produção de baterias, permitindo ao mesmo tempo reduzir os custos de produção, tanto para a Tesla como toda a indústria, especialmente nos custos da matéria prima.

Patil afirma mesmo que a produção de baterias de iões de lítio, na actual situação, dificilmente conseguem gerar lucro, mas com este aumento de produção e consequente redução nos custos de produção e da matéria prima, o mercado irá sofrer (pela positiva), tornando as mesmas mais acessíveis, beneficiando toda a gente.