Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi irá estrear sistema Matrix Laser com o novo A8

A Audi tem sido um dos fabricantes mais empenhados no desenvolvido de novas soluções de iluminação, conforme pudemos comprovar com a chegada dos conjuntos ópticos Matrix LED, em comercialização nos modelos Audi TT, R8, A8 e A6.

Porém, a marca de Ingolstadt promete melhorar o seu actual sistema para estrear a nova geração do topo de gama A8, que deverá ocorrer já em 2017. Designado por Matrix Laser, este sistema permitirá a utilização de díodos de laser azuis que projectam uma luz sobre um espelho em movimento de três milimetros.

Este espelho irá, por sua vez, direccionar a luz azul dos díodos para um filtro que irá converter a luz para uma temperatura mais quente, de forma a que a luz projectada na estrada seja branca.

Este sistema permitirá controlar melhor a distribuição da luz de acordo com as condições da estrada, sendo que o feixe de luz é mais amplo em situações de baixa velocidades, reduzindo assim o ângulo de abertura e aumentando o alcance do feixe de luz quando aumentar a velocidade.

Audi baut mit hochaufloesender Matrix Laser Technologie den Vorsprung weiter aus